Resenha: simplesmente o paraíso - Julia Quinn
Olá! Hoje trago resenha do livro "simplesmente o paraíso" de autoria da maravilhosa Julia Quinn.
No primeiro livro do quarteto Smythe-Smith, acompanhamos a história da Honoria, a terrível violinista do atual grupo da família, que está determinada a casar-se nessa temporada, embora esteja difícil, tendo em vista que seu irmão meteu-se em uma confusão que acabou fazendo sua família perder um pouco do brilho. Entretanto, no meio de tudo, nossa mocinha acaba se aproximando ainda mais de Marcus, amigo de infância seu e de seu irmão.
Como todos os livros da Julia, a leitura flui muito bem. Li esse em poucas horas e foi uma ótima distração.
Nunca tinha me interessado pelos Smythe-Smith, achava eles bem irritantes e sem noção ao serem citados nos Bridgertons, porém me surpreendi muito.Adorei conhecer mais essa família gigantesca e com suas peculiaridades.
Embora a premissa da história seja o típico "apaixonei pelo melhor amigo", aqui isso ocorre de forma sutil. Não há uma paixonite da vida toda, mas os protagonistas realmente descobrem e cultivam seus sentimentos.
Gostei que o casal não ficou criando empecilhos para ficarem juntos, quando notam e admitem suas afeições, assumem a relação. Adoro um casal objetivo.
Um dos pontos diferentes desse livro em relação aos demais que li da autora: foi a primeira vez que temi pela vida de um protagonista. Acredito que ela tenha conseguido trazer uma carga de preocupação na medida para não pesar a história e nem passar despercebida.
É um romance levinho, mesmo que nosso protagonista masculino passe por maus bocados, com aquela pegada que só essa autora incrível consegue trazer.
Nota: 4,5/5.