Adaptações que são melhores que os livros
Olá! Hoje venho com esse post com um tema "raro" de adaptações que são melhores que os livros. É muito difícil qualquer leitor gostar mais do filme (como são esses casos) do que da obra original. Mas segue ai minha listinha:
1) O discurso do rei: já faz 6 anos que li este livro e só consegui lê-lo uma única vez. Achei que a dinâmica do livro não chega nem próximo do filme (que por sinal já perdi as contas de quantas vezes assisti). O filme traz um lado mais "cômico", menos formal, que o torna mais interessante.
2) O lado bom da vida: Eu li este livro depois que já havia assistido ao filme (umas três vezes). Comprei cheia de expectativas, pois se o filme era tão maravilhoso, o livro deveria ser melhor. Me enganei muito. Embora o livro seja bem pequeno, demorei uma eternidade para conseguir terminar a leitura. Nada cativante.
3) A lista de Schindler: Esse é um dos meus filmes favoritos da vida. Adoro a produção e acho que a história traz uma mensagem. Neste caso talvez a culpa não seja do livro, mas minha. Ele é quase uma biografia. O autor põe um ou dois diálogos ao longo do livro, pois queria que a história ficasse o mais parecida com a realidade. Eu, particularmente, não gosto de narrativas longas sem diálogos. Parece que estou lendo um livro técnico.
Agora quero saber de vocês. Tem alguma produção de adaptação que você ache melhor que o livro? Deixe ai nos comentários 😉.