quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Olá! Hoje venho com a resenha de um livro dessa autora clássica e maravilhosa que é a Jane Austen. 

Emma é a protagonista de seu próprio livro. A história acompanha seus dias vivendo no interior da Inglaterra junto com seu pai. O enredo gira em torno do fato de Emma se considerar uma "cupido" e mostra todos os desastres que vem em decorrência disso. 

Eu achei o livro maravilhoso, porém com personagens muito irritantes. Acredito que essa tenha sido a obra com personagens que mais me tiraram do sério. 

A personagem principal é um pouco mimada e desatenta ao que lhe cerca, de certa forma cria uma realidade em sua cabeça e passa a acreditar muito naquilo (como acontece quando ela se convence de que um determinado personagem está apaixonado por sua grande amiga e encoraja a mesma nesse sentido).

Além disso, temos o pai da principal, o sr. Woodhouse, que passa grande parte da história se lamentando e querendo cuidar da saúde alheia (achei isso facilmente identificável com a vida real, o que é um ponto muito positivo). 

Por fim, as personagens que mais me incomodam: a srta. Bates e a sra. Elton. As duas falam demais sem acrescentar nada na vida de ninguém. Mas me admirei muito pelo recurso que a autora utilizou para descrever o fato de elas serem muito falantes: parágrafos longos, sem nenhuma interrupção. 

O livro prova ser maravilhoso quando, mesmo tendo cerca de 90% das personagens irritantes (o sr. Knightley é uma das raras exceções), a obra continua super interessante, leitura fluida e, até mesmo, consegue arrancar risadas em alguns momentos e suspiros em outros. 

Eu super recomendo a leitura. É o livro mais extenso que já li desta autora. Vale a pena.

Avaliação: 💗💗💗💗

Nós e um livro . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates