Resenha: Morte na Rua Hickory - Agatha Christie
Olá! Hoje trago resenha do livro "morte na Rua Hickory" da minha autora favorita da vida: Agatha Christie.
" - [...] Não haverá alguém incapaz de matar?
- Já me perguntei muitas vezes isso".
Quando a secretaria de Hercule Poirot comete três erros de grafia em uma única carta, ele percebe que tem algo errado. A partir daí, descobre que muitas coisas estão sendo furtadas na pensão que a irmã da mesma trabalha, o que a tem deixado preocupada. De forma despretensiosa, o detetive decide investigar. Porém as coisas ficam mais sérias após ocorrer uma morte no local.
Este livro, como vários outros da autora, tem um grande número de personagens. Dessa forma, para quem não é acostumado com esse tipo de narrativa, pode se sentir perdido, o que pode dificultar a leitura. Para mim, que já estou acostumada, fluiu super bem. Li o livro em algumas horinhas.
Conforme já dito, o livro traz como protagonista o Poirot, meu personagem favorito da autora (e um dos favoritos dentre todos os livros). Assim, já começou com pontos positivos para mim.
Gostei muito que a narrativa não se deteve apenas ao crime de furto, foram sendo acrescidos vários outros, ainda mais sérios, como o homicídio e tráfico. Com isso, a cada novo capítulo surgem novas inclinações acerca de quem é o possível praticante de tais atos.
Os personagens secundários possuem as mais variadas personalidades, o que torna tudo mais misterioso. Soa como se todos - e nenhum - pudesse cometer tais crimes.
A solução do caso é, como em todos os livros escrito pela rainha do crime, fenomenal e me surpreendeu totalmente. Não é meu favorito da autora, mas vale muito a pena!
Nota: 4,5/5.