quarta-feira, 4 de março de 2020

Olá! Hoje a resenha é do melhor livro que li até o momento em 2020: "a garota do lago" de Charlie Donlea.



Uma jovem estudante de Direito é estuprada e assassinada enquanto está passando alguns dias estudando na palafita que pertence à sua família. Após isso, uma jornalista que está se recuperando de um trauma é enviada para a cidade para investigar e escrever uma matéria sobre o caso. 

Um dos pontos positivos do livro é que a narrativa é de "idas e vindas". Temos pontos de vista e uma linha temporal diferentes: um capítulo narrado no presente (geralmente do ponto de vista da jornalista) e outro capítulo narrado meses antes da tragédia (com ponto de vista da estudante). Dessa forma, podemos criar diversas teorias sobre o possível criminoso. Além disso, nos traz uma humanização de todos personagens e uma torcida para que tudo dê certo, mesmo quando já sabemos que não será possível. 

O autor traz um ponto de conexão entre as duas protagonistas, embora nunca tenham se conhecido. A empatia desenvolvida em virtude disso é profundo e traz reflexões. 

Por fim, o desfecho do livro me surpreendeu muito (MUITO mesmo). Quando li quem realmente era o culpado tive que parar um segundo para digerir a história. Eu achei isso sensacional. Depois disso, temos outro capítulo onde você acha que sabe o que vai acontecer, e novamente o autor surpreende. O final me deixou chocada (no bom sentido), o livro realmente cumpre o que eu espero de um suspense/romance policial. 

Nota: 💗💗💗💗💗 (se pudesse, daria mais). 

Nós e um livro . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates