Resenha: a caminho do altar - Julia Quinn
Olá! Hoje trago a resenha do livro "a caminho do altar", de autoria da Julia Quinn.
Acompanhamos a história de Gregory Bridgerton que, após ver todos os seus irmãos casarem apaixonados, sempre esperou encontrar o verdadeiro amor. Em uma festa, vê a bela Hermione Watson, por quem julga se apaixonar. Entretanto, a moça lhe é indiferente. Nesse meio tempo, se aproxima de Lady Lucy, a melhor amiga de sua amada, com quem acaba desenvolvendo uma amizade e talvez algo mais.
Este é o livro do último irmão Bridgerton e foi meu favorito da série. Ainda tem um livro de contos de todos os casais, mas as histórias únicas se encerram aqui. Acredito que este livro tenha fechado super bem essas histórias, que tiveram alguns personagens incríveis e outros nem tanto.
O Gregory é bastante fofo e foi um dos Bridgertons mais adoráveis. Em contrapartida, a Lucy tem uma personalidade que me encantou, embora, em minha humilde opinião, ela tenha que aprender a se pôr mais em primeiro lugar quando se trata de sua família.
A construção do relacionamento dos dois foi uma das melhores que já li nos livros da autora. Iniciamos a leitura vendo uma idealização do amor por parte do mocinho e uma racionalização do sentimento por parte da Lucy. No desenrolar da história vemos que ambos estavam errados em suas concepções e há um amadurecimento de ambos nesse sentido.
A obra traz algumas reviravoltas bem interessantes. O prólogo já desperta a curiosidade do leitor e quando a cena é retomada, mais próximo ao final do livro, seu desfecho me deixou brevemente chocada. Sorte que três páginas depois já me refiz.
Por fim, apesar da sinopse, o livro NÃO trabalha com um triângulo amoroso, isso fica bem claro desde o início o que o fez ganhar pontos comigo.
Devo admitir que li o livro inteiro fazendo uma associação com o nome da Hermione Watson, fiquei pensando na atriz Emma Watson, que interpretou a Hermione Granger nos filmes de Harry Potter.
Nota: 5/5.