Resenha: sempre te amei - Mônica Cristina
Olá! Hoje elaborei a resenha de um dos livros que li mais vezes na vida (sério, já perdi as contas, mas deve ser algo em torno de 5 ou 6 vezes). Li pela primeira vez no Wattpad, depois no Kindle e, por fim, na edição física.
O livro é o quarto de uma série intitulada paixões gregas. Você consegue entender essa história sem ler os anteriores, mas vai perder algumas piadas internas e a intensidade de outros eventos narrados aqui.
A história gira em torno do Nick e da Annie, é um romance lindo. A coisa que mais amo nesse livro é a ideia de família aqui abordada, enfatiza muito a questão de que família é sentimento e não sangue. Que está tudo bem se você considera seu irmão mais velho como um pai, ou se seus filhos surgem em sua vida.
Annie e Nick tem um passado juntos, profundo, lindo e muito triste e é maravilhoso ver o quanto eles evoluem juntos e superam obstáculos. Tem algumas partes relatadas sobre esse passado, para mim é na medida, o suficiente para entender do que se trata e sem ficar cansativo.
Admiro muito a autora por trazer pontos como trabalho voluntário, abordando o fato de que se você se doar um pouquinho para os outros, pode receber muito mais de volta. Além disso, que todos nós temos algo a oferecer, mesmo que não saibamos disso.
Por fim, uma mensagem muito importante no livro é "não importa de onde você vem". Em todos os livros dessa série este ponto é trazido, aqui mais enfaticamente. O que importa é o que une as pessoas, é o que você faz com o que você tem.
💗💗💗💗💗