Resenha: a chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry
Olá! a resenha de hoje é do livro "a chama dentro de nós" da autora Brittainy C. Cherry.
O livro traz a narrativa da vida de duas pessoas, Logan e Alyssa, acompanhando sua trajetória desde o fim da adolescência ao início da vida adulta. Vemos aqui uma amizade e um romance que salva vidas, ou quase isso. Esses personagens não parecem ter nada em comum: um envolvido com drogas e sem rumo e a outra com a promessa de um futuro brilhante. O que os une são os péssimos pais que ambos tem.
Esse foi o segundo livro que li da autora e estou cada vez mais apaixonada pela escrita dela. Já li as outras duas obras que completam essa série e logo trarei resenha de todas. O que mais me encanta é a sensibilidade e realidade com que ela consegue tratar os temas sérios que aborda. Aqui não temos uma visão romantizada, mas a verdade nua e crua de lidar com pessoas dependentes químicas. Não é fácil e simples, são anos de luta.
Temos a exposição de relacionamentos abusivos e violência doméstica. Achei tocante como a autora traz terceiros visualizando esses ocorridos, assim temos a visão tanto de agressor como da vítima. Esse aspecto a escritora também conseguiu descrever de uma forma muito real, afrontando a ideia de que não é "só deixar dele", existe muito mais por trás.
Outro ponto explanado é a importância de termos pessoas nos apoiando. Temos de aprender a vencer nossos obstáculos por nós, mas ter alguém que estende a mão e que diz "você vai conseguir" tem um impacto gigantesco.
Para resumir, esse livro é lindo, é sobre superação, tem aquele toque de esperança, sobre como todos nós podemos derrotar tudo de ruim que nos afligir.
Nota:💗💗💗💗💗