Resenha: a força que nos atrai - Brittainy C. Cherry
Olá! Hoje é dia de mais uma resenha, dessa vez do livro "a força que nos atrai" da autora Brittainy C. Cherry (segundo livro resenhado da semana que adiei a leitura por conta da capa).
Embora a premissa seja bastante clichê, um escritor amargurado, abandonado pela esposa, com uma filha frágil recém nascida e que recebe ajuda da mocinha, o desenrolar me surpreendeu em diversos momentos, a autora demonstra que um clichê bem escrito anda raro e esse é sensacional.
O livro emociona desde o início, nas primeiras páginas já temos que aprender a lidar com as perdas e com as marcas que elas deixam nas pessoas. A obra traz de forma clara que cada um de nós reage de uma forma diferente ao ser deixado, seja no sentido do abandono ou da morte.
A reação diferente dos personagens ocasiona um sentimento de raiva por alguns momentos, mas no final você consegue entender os motivos, a história é bem fechada em todos os aspectos levantados por ela mesma.
Um tipo de livro que sempre me conquista: aquele que traz a mensagem de que família está muito além do sentido biológico. Aqui temos isso de forma linda, desde um melhor amigo, que passa a ser considerado como pai, até uma irmã biológica, que não representa nada na vida da personagem.
Por fim, o romance entre nossos protagonistas evolui lentamente e aqui isso é perfeito. Temos duas pessoas se adaptando com uma vida nova, com suas cicatrizes e que, aos poucos, vão se amando.
O livro está disponível no Kindle Unlimited.
Nota: 💗💗💗💗💗