segunda-feira, 16 de março de 2020

Olá! Hoje trago mais uma resenha para vocês. Dessa vez do livro "um marido de faz de conta" da Julia Quinn.



O livro traz a história da Cecilia, uma jovem que ao descobrir que o irmão está desaparecido na guerra, vai aos EUA para procurá-lo. Chegando lá, se depara com o melhor amigo do seu irmão, Edward, inconsciente  e precisando de cuidados. Para poder ajudá-lo, a personagem diz ser sua esposa, mas ela não esperava que ao acordar ele teria perdido alguns meses de memória. 

Pela sinopse já dá para imaginar que o livro é bem clichê, porém, se tratando de Julia Quinn, acredito que isso é o que buscamos, afinal a qualidade da escrita dela é maravilhosa.

O que me incomodou nesse livro é a demora dos personagens em serem sinceros um com o outro. Lá pela metade eu desejei poder entrar na história para contar tudo logo, estava sendo tortuoso lidar com a mentira. Para mim esse foi o único ponto negativo, acho que não precisava ter se estendido tanto essa parte. 

Um ponto favorável e surpreendente é a morte de um determinado personagem. Não esperava que isso fosse acontecer e, admito, já estava bastante apegada a ele (mesmo sem "conhecê-lo" propriamente). Isso deu um tom de realidade à obra. 

Por fim, a forma em que se descreve alguns trechos sobre a guerra é diferente do que costumamos ler da autora, sai um pouquinho da sua costumeira narrativa. Gostei bastante e quero ler mais obras dela com essa abordagem. 

Nota: 💗💗💗💗

Nós e um livro . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates