Resenha: senhorita Aurora - Babi A. Sette
Olá! Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso intitulado "senhorita Aurora", de autoria da Babi A. Sette.
Temos a história acerca da vida da Nicole, uma bailarina em ascensão e Daniel, um maestro de temperamento difícil. Acompanhamos o desenvolver dessa relação, com todos os autos e baixos que os dois artistas poderiam enfrentar.
Esse livro entrou para a minha lista de favoritos e é um forte candidato ao meu melhor livro lido em 2020. Acredito que com isso já dá para entender o quanto amei a história. Li no formato digital, mas vou comprar o físico porque merece estar num cantinho da minha estante.
Um ponto que me conquistou muito é a forma como a autora trouxe um tema pouco abordado na literatura e ainda assim tão relevante. Acredito que ela conseguiu usar seu livro para quebrar alguns tabus que cercam essa temática. Não quero dar spoiler aqui, pois isso é grande parte do "mistério" do livro, mas são informações essenciais sendo trazidas para um público que, talvez, não as buscasse de outra forma.
Achei muito divertido todas as divagações entre a principal e sua melhor amiga relativo a qual seria o problema do protagonista. As diversas teorias das duas me renderam risadas ao longo da leitura.
Eu simplesmente amei o fato de que no início de cada capítulo há um trecho de música. Eu sou apaixonada por música e foi incrível conhecer algumas novas através da leitura.
A forma como a escritora narra a recuperação psicológica de cada um deles após suas perdas foi sensível e realista. Não é algo que se cura e se supera do dia para a noite. É um processo de meses (e até da vida toda). Mas é lindo ver quando cada personagem se dá o próprio perdão.
Por fim, o relacionamento dos dois se desenvolve no tempo certo. Não há pressa em começar algo só para abastecer o leitor de cenas românticas. Tudo é natural.
Nota: 5/5 (porque é o máximo que dou, mas imagine uma nota MÁXIMA mesmo).
E você, já leu esse livro?