Resenha: que seja doce - Sara Fidelis
Olá! Hoje é dia de resenha de um livro bem fofo que li nos últimos tempos: "que seja doce" de autoria da Sara Fidelis.
O livro traz a história da Robin, uma mulher que viu toda sua vida ruir e está se dedicando apenas a existir e a criar seu filho. Ela acaba de ser transferida de emprego e, após um mal entendido, acaba tendo que dividir o apartamento com Dominic, um psicólogo que adora escrever mensagens motivadoras.
Eu estava querendo ler algo para relaxar e me deparei com esse livro disponível no Kindle Unlimited. Achei a capa fofinha e resolvi dar uma chance, pois já havia visto algumas recomendações.
O tanto que eu gostei pode ser resumido em: fui dormir as 3h da manhã porque não queria parar de ler.
O romance é bem fofo e, embora no início tenha um pouco a questão de gato-rato que eu detesto, não dura o suficiente para me fazer perder o interesse na história. Na verdade, é super condizente com a situação em que a protagonista se encontra. Não é apenas um jogo entre eles, mas ela realmente está fugindo de qualquer sentimento que possa vir a sentir e se isolando em seu próprio mundo.
No início do livro tem alguns momentos tão engraçados que realmente gargalhei lendo. É aquela leitura gostosa e que flui super bem.
Mas nem só de momentos descontraídos se faz esse livro: a autora traz a questão do assédio no ambiente de trabalho e eu achei maravilhoso essa abordagem. Adoro quando livros de romance trazem pontos a serem pensados.
Por fim, a história gira em torno do perdão (principalmente do auto perdão). Que você superar algo, não significa esquecer e que ficar preso ao passado não traz nenhum benefício. Ando amando livros com esses temas.
Nota: 5/5.