Resenha: estrela do Vale - Mônica Cristina
Olá! Hoje trago a resenha do livro "estrela do Vale" de autoria da Mônica Cristina, uma autora nacional que gosto muito!
Esse é o quinto livro da série Horses Valley e, embora possa ser compreendido sem ler aos quatro primeiros, fica melhor se ler a série em ordem, até porque possibilita que seja criada uma conexão com a protagonista e seus sonhos.
Aqui acompanhamos a história da Peggy Sue que deixa a pequena cidade de Horses Valley e parte para Nova York em busca do sucesso como cantora. Já em sua chegada, a protagonista se depara com os problemas da "cidade grande" e é ajudada por Kyler, que possui os mesmos objetivos da garota. Com pouco dinheiro e sem muitos planos, os dois decidem começar sua jornada rumo ao estrelato juntos.
O livro consegue ser muito fofo e ao mesmo tempo tratar de assuntos sérios, como o preconceito racial e assédio. Além disso, descreve a escalada profissional de forma bem realista. Nossos personagens não têm sorte, vão atrás daquilo que querem e enfrentam situações bem ruins até as coisas se encaminharem.
Nós acompanhamos o amadurecimento desses protagonistas, desde sua recém chegada à vida adulta até sua estabilidade, ou seja, o livro tem uma passagem de tempo grande. Com isso, vemos suas mudanças e, ao mesmo tempo, como mantém suas origens.
Particularmente, não gostei muito de um momento dramático entre os dois, já mais próximo ao final. Não atrapalhou a experiência da leitura para mim, porém achei desnecessário e meio imaturo para o momento de vida em que eles se encontravam.
Um dos pontos mais positivos é ver o relacionamento pautado em uma amizade e confiança forte. Acho isso imprescindível e aqui a autora narrou tal relação de uma forma muito linda.
Recomendo e o livro está disponível no Kindle Unlimited.
Nota: 4,5/5.
Vocês já leram algo da autora? Gostam de histórias que acompanham personagens por longos anos?