Resenha: fangirl - Rainbow Rowell
Olá! Hoje trago a resenha do livro Fangirl, da Rainbow Rowell.
O livro narra a história da Cath, uma garota que é super fã de uma série de livros de ficção, meio vibes Harry Potter. Ela e a irmã gêmea escreveram, por anos, fanfics sobre esse universo, mas Cath não consegue parar, sendo inclusive bem famosa neste meio. Acompanhamos a rotina da personagem como aluna de uma universidade e autora de uma fanfic de sucesso.
O primeiro ponto a ser enfatizado é: eu AMEI a fanfic que temos durante esse livro. Em vários pontos vemos o que a Cath está lendo ou escrevendo em suas histórias e eu amei, fiquei pensando que gostaria de ler essa história paralela inteira, fiquei super curiosa com o desenrolar de tudo, então descobri que o livro "Carry on" conta essa história. Preciso ler ele com urgência.
Preciso exaltar o quão maravilhosa é a Rainbow Rowell. Li praticamente o livro inteiro de uma única vez, não conseguia parar. Além disso, achei ele bem diferente da outra obra da autora que havia lido, Eleanor e Park, demonstrando sua versatilidade.
Temos a abordagem de assuntos sérios, mas de uma forma leve e nada forçada. Vemos o impacto que um abandono ocasiona na vida de outras pessoas, sejam crianças ou adultos, como cada um tem sua forma específica de reagir e que não devemos julgar o outro, apenas compreender que somos únicos. Vemos como a depressão pode ser cruel e como cada personagem mergulha em um vício diferente para tentar superar.
Eu gostaria de saber mais sobre o pai da Cath e da Wren (nossas gêmeas principais), é um personagem profundo e que gostaria de desenvolver mais, não me importaria de ler um livro dedicado a história dele.
E, por fim, o romance que temos ao longo do livro. É real e maravilhoso, é fofo de um jeito realista, com erros e acertos comuns. Cada vez mais eu amo esse tipo de casal literário.
Recomento muito a leitura.
Nota: 5/5