Resenha: doce procura - Kevin Alan Milne
Olá! Vamos de resenha? Hoje é do livro "doce procura" de autoria de Kevin Alan Milne.
Acompanhamos aqui a história de Sophie, uma jovem mulher que já passou por diversas tragédias em sua vida. Sua maior felicidade é a loja de doces que possui. No dia do seu aniversário (um dia muito odiado), seu ex-noivo, Garrett, retorna para sua vida pedindo uma chance de explicar porque rompeu com ela. Sophie decide que se ele encontrar cem respostas do que é a verdadeira felicidade, ela irá ouvi-lo.
A narrativa do livro é dividida entre o passado e o presente. Eu particularmente gosto bastante quando tem algo a ser explicado e é assim, acredito que consiga entender melhor toda a história e fica mais natural sem ser uma única pessoa contando tudo o que houve para outra.
Outro ponto positivo é o motivo que levou ao término do casal. Não vou me aprofundar, pois esse é o grande mistério do livro. Mas sai daquele clichê de traição e eu fiquei aliviada (realmente detesto esse tipo de justificativa).
A história toda gira em torno de um acidente que ocorreu quando a Sophie era criança, várias pessoas morreram nesse dia, inclusive os pais dela. É interessante como o autor traz isso. Nossa personagem principal passa sua vida inteira se culpando, ao mesmo tempo em que temos outros dois personagens se culpando também, é incrível como esse sentimento pode arruinar a vida de muitas pessoas. É forte ver que para quem passou pela situação não tem como aceitar que tudo foi um "acidente".
Por fim, quando comprei o livro pensei se tratar de mais um romance fofinho, mas este traz uma carga muito forte de drama. Apesar da sinopse parecer bem romântica, eu diria que o romance em si ocupa uns 30% do livro, o resto é drama. Eu gostei, é tocante e dolorido, mas no final é uma linda história. Recomendo!
Nota: 5/5.