segunda-feira, 8 de junho de 2020

Olá! Hoje venho com a resenha do livro "a rebelde do deserto", o primeiro de uma trilogia de autoria da Alwyn Hamilton. 



Temos a história da Amani, uma jovem que cresceu em meio a areia e a violência do deserto, formado por criaturas místicas e contos mitológicos mágicos. Nossa personagem tem apenas um objetivo: fugir da vila da poeira onde reside e chegar na capital, porém as coisas saem de controle e ela acaba envolvida com um forasteiro, uma rebelião e se descobrindo diferente do que sempre imaginou ser. 

Fazia um tempo que não lia livro com bastante elemento de fantasia e que me agradasse tanto, mal havia concluído esse e já comprei a sequência. 

A narrativa traz uma sociedade em que a mulher é oprimida e só serve para capturar algumas criaturas mágicas que só se dobram ao ser feminino. Mas Amani é forte, corajosa e não está disposta a se render ao que lhe é imposto sem lutar o máximo possível. Em contrapartida, os membros da rebelião reconhecem as mulheres e dão a todas voz e lugares, temos uma general que é maravilhosa. 

A mitologia que a história carrega é incrível e me envolveu muito, seria capaz de ler um livro inteiro voltado para os contos. 

Temos o impacto de um governo autoritário e histórias que são distorcidas em virtude disso. É bem claro aqui aquele ponto de que todos acham que sabem o que está se passando no poder público, até que descobrem que, na verdade, não sabiam de nada. 

Por fim, temos um leve romance que se desenrola com a história. Não é o ponto principal, mas eu amo romances e não podia deixar de citar isso aqui. 

É uma jornada de descobrimentos e questionamentos que pode ser trazida para a vida real. Recomendo muito. 


Nota: 5/5

Nós e um livro . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates